sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Filme impulsiona venda da trilogia “Jogos Vorazes”



A trilogia “Jogos Vorazes”, escrita pela americana Suzanne Collins, que já contabilizava meio milhão de livros vendidos no Brasil e 50 milhões de cópias nos Estados Unidos, ganhou um novo impulso após o lançamento do filme referente ao segundo volume: “Jogos Vorazes – Em Chamas”. A saga, que havia sofrido uma queda nas listas dos livros mais vendidos, voltou a subir após o lançamento do filme, voltando a figurar entre os 13 livros mais vendidos quando antes não estava nem entre os vinte.
O último livro da saga, “Jogos Vorazes – A Esperança”, deu origem a dois filmes. O primeiro deverá estrear em 2014, enquanto o segundo deverá chegar à telona apenas em novembro de 2015.
Muitas pessoas que assistiram ao filme se interessaram em adquirir os livros, alguns apenas por curiosidade em saber o que vai acontecer no último livro da série e, em consequência, nos dois últimos filmes; outros porque o livro, geralmente,  possui mais informações do que o filme, o que fornece uma visão mais ampla sobre a história.
Esse mesmo fenômeno já havia ocorrido, recentemente, com livros e autores que eram praticamente desconhecidos no Brasil e que tiveram excelentes vendas após o lançamento dos filmes, como foi o caso das trilogias “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, e de “As Crônicas de Nárnia”, de C. S. Lewis.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário