sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pra frente, Brasil!

O Brasil vive um momento em que teremos eleições para presidente e uma Copa do Mundo que será realizada em nosso país após 64 anos. O Brasil preparou-se para realizar a “melhor Copa de todos os tempos”, conforme temos presenciado em comerciais dos patrocinadores e nos discursos de nossas autoridades.
Toda a infraestrutura necessária para um evento deste porte está pronta. Os estádios que foram construídos para a Copa foram terminados e entregues dentro do prazo estipulado pela FIFA. E o que é melhor: todos eles custaram uma bagatela! Além disso, fiéis à promessa feita pelo nosso ex-presidente Lula, por ocasião do anúncio do Brasil como país-sede, todos os estádios particulares tiveram investimento exclusivamente privado. Nenhum dinheiro público foi investido em tais obras. Apenas os estádios públicos, como o Maracanã, por exemplo, foram construídos com dinheiro público. E, depois da construção, estes estádios continuaram sendo geridos pelo poder público, e não dados de presente a amigos de governadores, como alguns “Velhos do Restelo” chegaram a profetizar que aconteceria.
Nenhum clube foi beneficiado com a construção de um estádio próprio utilizando dinheiro público, como outros maledicentes chegaram a dizer. O fato de um ex-presidente de clube estar entranhado no alto comando da CBF não teve nenhuma influência na decisão de qual seria o estádio de abertura da Copa.
Na parte de infraestrutura, que seria responsabilidade dos governos – Federal, Estaduais e Municipais –, tudo também está às mil maravilhas. As obras de mobilidade urbana estão a todo vapor. Assim como aconteceu na Copa das Confederações, não será necessário ser decretado feriado nas cidades-sedes nos dias em que ocorrerem jogos. Mesmo com tal evento, o trânsito fluirá livremente , graças às obras que foram realizadas pelos governos.
A segurança foi outro fator que recebeu total atenção das nossas autoridades. Nossas capitais estão mais seguras. Quase não vemos mais assaltos, roubos ou assassinatos. Brigas em estádios? Nem pensar! Com as medidas de segurança que foram tomadas, tais como a prisão das pessoas envolvidas nestes episódios, esta situação nunca mais ocorreu. Os turistas que nos visitarem poderão transitar livremente pelas nossas cidades, a qualquer hora do dia ou da noite, sem se preocupar em sofrer qualquer tipo de violência. Até mesmo turistas dinamarqueses.
Para aqueles que, pela emoção de uma vitória ou derrota de sua seleção, precisarem de atendimento médico, podem ficar tranquilos. Nossos hospitais, com as reformas que receberam, poderão atender a todos os casos que por lá aparecerem. Médicos especializados e atenciosos, que não faltam aos seus plantões, estarão a postos para atender, sempre com um sorriso no rosto, as pessoas que os procurarem.
A educação também está ótima. A meta dos brasileiros, agora, é a de aprenderem inglês para poderem se comunicar com os turistas que nos pararem pedindo informações. Como nenhum aluno da rede pública tem a menor dificuldade com a língua portuguesa, pode se dedicar a aprender um outro idioma sem nenhum prejuízo para seu conhecimento da língua materna. A torcida de todos é para que a nossa seleção alcance o mesmo rendimento elevado que os nossos alunos alcançam nas avaliações internacionais.
O Brasil está pronto para a Copa. E, depois que ela acabar, poderemos usufruir o legado que ela nos deixará, assim como aconteceu com o Pan-americano que ocorreu no Rio de Janeiro, em 2007, deixando um belíssimo legado para a cidade após o seu término.
Agora é só vestir a camisa amarela e torcer pela nossa seleção. Esqueçamos os pessimistas que vivem fazendo protestos pelas ruas contra “supostos” gastos excessivos. Devemos ouvir os conselhos de Felipão, Parreira, Pelé e Ronaldo Fenômeno e torcermos sem restrições pela seleção canarinho. Afinal, como Parreira disse, futebol não tem nada a ver com política; ou, conforme Ronaldo, não se faz uma Copa do Mundo construindo hospitais.
Pra frente, Brasil! Salve a Seleção!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário