quinta-feira, 27 de junho de 2013

FLIP 2013 começa dia 3 de Julho

A Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP começa dia 3 e vai até o dia 7 de julho. Em sua 11ª edição, a festa literária mexe com a pequena e quase bucólica cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, que se agita com a presença ilustre de escritores e de centenas de turistas interessados em literatura, em conhecer a cidade e em participar da festa.
A organização do evento estima que a FLIP deste ano deverá atrair entre 20 e 25 mil pessoas, aproximadamente, mais ou menos o número de pessoas da edição passada.
O escritor alagoano Graciliano Ramos será homenageado na edição deste ano. Se fosse vivo, o escritor teria completado 120 anos em outubro do ano passado.
A feira deste ano não contará com tantos nomes de peso, como na edição passada, mas trará escritores de porte, como o polêmico francês Michel Houellebecq, além de nomes não tão conhecidos do grande público, como John Banville, Karl Ove Knausgård e Lydia Davis.

A feira é uma grande oportunidade para que leitores passem a conhecer autores menos badalados, mas nem por isso menos interessantes, além de servir para o fechamento de grandes negócios por parte das editoras, tanto nacionais quanto estrangeiras.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário